Produzido com uvas da Finca Alluvia, localizada a 1.350 msnm. no distrito de Gualtallary, em Tupungato, Vale de Uco.
As uvas do 1350 provêm de 2 parcelas da Finca Alluvia plantadas em solo arenoso na superfície e com pedras aluviais e calcárias no subsolo.
O clima no Vale de Uco apresenta dias quentes e noites frescas, com uma amplitude térmica de cerca de 13°C.
O 1350 reflete as características do terroir frio e mineral da Finca Alluvia, resultando num tinto intenso e elegante, com delicioso frescor, mineralidade e uma firme trama tânica.
A história do meteórico sucesso da vitivinícola Doña Paula começou a ser escrita em 1990, quando deu iniciou a um período de investigação sobre os diferentes terroirs argentinos com o objetivo de produzir vinhos de alta qualidade.
Em 1997 foi adquirido o primeiro vinhedo aos pés da Cordilheira dos Andes, em Ugarteche, Luján de Cuyo (Mendoza), região mundialmente famosa pela Malbec e seus tintos aromáticos de taninos suaves.
Um ano depois, adquiriu a Finca Los Cerezos, em Tupungato, Vale de Uco, região mais alta e fria, perfeita para produzir vinhos perfumados, frescos e elegantes.
Já em 2004, o “Estilo Doña Paula” de fruta fresca, concentração e complexidade foi reconhecido pela crítica especializada da Europa e EUA e a Doña Paula foi eleita a “Marca mais valiosa do ano” pela revista Wine & Spirits. Para a Doña Paula, o vinho deve ser a fiel expressão do vinhedo que lhe dá origem.
Por isso, é detalhista e apaixonada pelo cuidado dos vinhedos, respeitando sempre a tipicidade varietal e territorial.
Assim, em seus vinhedos se pratica agricultura sustentável, não são utilizados fungicidas, pesticidas ou herbicidas sintéticos e fauna e flora endêmicas são preservadas.
Avaliações
Não há avaliações ainda.