Poderoso Tannat de excelente qualidade, tem o rótulo assinado pelo saudoso pintor uruguaio Carlos Paéz Vilaró. Vilaró era pintor, escultor, muralista, escritor, compositor e empresário, proprietário da famosa galeria de arte e hotel Casapueblo (Punta Ballena, perto de Punta del Leste), monumento modelado com suas próprias mãos. Fundada em 1929 por Adélio e Amilcar Ariano, imigrantes italianos do Piemonte, a Bodega Ariano Hermanos S. A. herdou toda cultura de tradicionais produtores de vinhos.
A região escolhida foi Canelones, perto de Montevidéu, cujo terroir é apropriado para o cultivo de vitis vinifera. Essa região é a maior e mais importante região vinícola do Uruguai. Atualmente, a bodega conta com mais de 80 anos e produz somente vinhos finos de mesa. A direção da empresa segue a cargo das 3a. e 4a. gerações o que a caracteriza como “familiar”.
Possui 100 ha de vinhedos nas regiões de Las Violetas e Santa Luzia e nos Deptos. de Canelones e Paysandú. As principais cepas brancas cultivadas são Muscat Ottonel, Chardonnay e Sémillon. Tintas: Tannat, Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Merlot, Syrah e Grenache.
Avaliações
Não há avaliações ainda.