Encanta pela forma como se exibe na boca, mostrando muita elegância, taninos suaves e delicados, acompanhado de uma acidez finamente esculpida e intensa, equilibrando no paladar e aportando um final muito longo. Ideal para acompanhar Cabritinho assado, Leitão recheado à moda da Beira Alta (com toucinho, e chouriço) assado lentamente, Lombo de cordeiro recheado com bacon ou Cortes bovinos na parrilha.
Fundada no ano de 1947, a vinícola Namaqua tornou-se uma das maiores produtoras de vinhos da África do Sul, primeiro país do Novo Mundo a elaborar vinhos. Localizada no coração da região de Matzikama, os vinhos da vinícola Namaqua são o resultado de uma região climática diversificada. A sede da vinícola está situada na cidade de Vredendal, às margens do rio Olifants, o responsável pela irrigação da mesma. Com ênfase nos vinhos tintos, as videiras crescem numa terra árida, com escasso índice pluviométrico anual de 165mm e controlada micro irrigação para obter o máximo das videiras.
As variedades mais delicadas são cultivadas perto da costa para aproveitar a brisa gelada do Atlântico Sul. Técnicas de manejo do dossel vegetativo foram implantadas para proteger as frutas do forte sol e, ao mesmo tempo, atingirem o nível de maturação desejado. A colheita, manual e mecanizada, é feita de madrugada, das duas às cinco horas da manhã, iniciando no final de janeiro até o mês de março, quando a temperatura passa dos 40°C durante o dia e cai para 15°C à noite. Namaqua Wines reverencia a tradição vitivinícola da região e abraça a biodiversidade de seus arredores, que é o principal motor na produção de um portfólio de excelentes vinhos.
Entre os produtores do Novo Mundo, a África do Sul foi o primeiro a elaborar vinhos, começando em 1660. Uma cooperativa com espírito de inovação, a vinícola Namaqua encontra-se no coração da região geográfica de Matzikama. Os vinhos são o resultado de uma diversa e contrastante região climática, paisagem de extremos, com uma infinidade de microcosmos muito resistentes e, ao mesmo tempo, bem frágeis. As instalações da vinícola ficam na cidade de Vredendal, às margens do rio Olifants, artéria que alimenta essa paisagem muitas vezes implacável.
NOTAS DE DEGUSTAÇÃO: Aromas de condimentos são seguidos pelo sabor de frutas escuras, além de café e chocolate, com um final de baunilha. Aprecie com carnes vermelhas, frango, pizza, queijos maturados e pratos de massa com molho mais pesado. Também excelente com corn chips e guacamole
ENVELHECIMENTO: Pronto para beber, mas recompensará guarda de mais de cinco anos.
Avaliações
Não há avaliações ainda.