Namaqua Sauvignon Blanc é um vinho sul-africano produzido na região de Matzikama pela Vinícola Namaqua.
Elaborado pela variedade de uva Sauvignon Blanc, o Namaqua Sauvignon Blanc possui em seu visual uma coloração amarelo palha límpido e brilhante, aromas de frutas cítricas, aspargos e grama, e paladar frutado, equilibrado e fresco, com notas minerais.
Harmonize o vinho branco Namaqua Sauvignon Blanc com massas, aves e frutos do mar.
Fundada no ano de 1947, a vinícola Namaqua tornou-se uma das maiores produtoras de vinhos da África do Sul, primeiro país do Novo Mundo a elaborar vinhos. Localizada no coração da região de Matzikama, os vinhos da vinícola Namaqua são o resultado de uma região climática diversificada. A sede da vinícola está situada na cidade de Vredendal, às margens do rio Olifants, o responsável pela irrigação da mesma. Com ênfase nos vinhos tintos, as videiras crescem numa terra árida, com escasso índice pluviométrico anual de 165mm e controlada micro irrigação para obter o máximo das videiras.
As variedades mais delicadas são cultivadas perto da costa para aproveitar a brisa gelada do Atlântico Sul. Técnicas de manejo do dossel vegetativo foram implantadas para proteger as frutas do forte sol e, ao mesmo tempo, atingirem o nível de maturação desejado. A colheita, manual e mecanizada, é feita de madrugada, das duas às cinco horas da manhã, iniciando no final de janeiro até o mês de março, quando a temperatura passa dos 40°C durante o dia e cai para 15°C à noite. Namaqua Wines reverencia a tradição vitivinícola da região e abraça a biodiversidade de seus arredores, que é o principal motor na produção de um portfólio de excelentes vinhos.
Entre os produtores do Novo Mundo, a África do Sul foi o primeiro a elaborar vinhos, começando em 1660. Uma cooperativa com espírito de inovação, a vinícola Namaqua encontra-se no coração da região geográfica de Matzikama. Os vinhos são o resultado de uma diversa e contrastante região climática, paisagem de extremos, com uma infinidade de microcosmos muito resistentes e, ao mesmo tempo, bem frágeis. As instalações da vinícola ficam na cidade de Vredendal, às margens do rio Olifants, artéria que alimenta essa paisagem muitas vezes implacável.
Avaliações
Não há avaliações ainda.